Voltar ao painel de líderes

Isabel Mota

Isabel Mota

Administradora

Fundação Calouste Gulbenkian

Administradora desde 1999.

Licenciada em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras da Universidade Técnica de Lisboa, foi assistente do Instituto Superior de Economia. Foi Sub-directora geral do Gabinete para a Cooperação Económica Externa, responsável pela representação de Portugal em organizações multilaterais (Banco Mundial, Banco Europeu de Investimentos, Banco Africano de Desenvolvimento, Banco Interamericano de Desenvolvimento), assessora da Direcção Geral do Tesouro do Ministério das Finanças e Conselheira na Representação Permanente de Portugal, em Bruxelas.

Secretária de Estado do Planeamento e do Desenvolvimento Regional nos XI e XII Governos Constitucionais, com responsabilidade nas negociações com a União Europeia dos Fundos Estruturais e de Coesão para Portugal (1987-1995).

Foi Directora do Serviço de Orçamento, Planeamento e Controlo da Fundação Calouste Gulbenkian (1996-98), consultora do Banco Mundial, Administradora do Instituto para a Formação de Executivos da Universidade Nova de Lisboa e membro do Conselho Geral da Telecel Vodafone. Foi membro da Comissão Estratégica dos Oceanos e coordenou a elaboração da Estratégia Nacional para o Desenvolvimento Sustentável (2004).

Integra o Conselho Directivo do Conselho Português do Movimento Europeu, é membro do Jurí Prémio Jacques Delors, Vice Presidente do Fórum Europa e membro do Grupo de Acompanhamento do “Livro Branco da Integração Europeia” do Ministério dos Negócios Estrangeiros (2006). Membro do Júri Prémio de Inovação COTEC-BPI e membro do Conselho Consultivo do jornal “Público”. É Curadora da Fundação da Batalha de Aljubarrota criada por António de Sommer Champalimaud.

É Administradora da Partex Oil and Gás Corporation.
Foi membro da Comissão Política Nacional do PSD, Vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais e membro do Bureau Político do Partido Popular Europeu.
Foi prémio Mulher Empresária “Dona Antónia Ferreira” e condecorada com a Grande Cruz Ordem do Infante D. Henrique.

partilhar Imprimir
Voltar ao painel de líderes

Conheça outros líderes