Voltar ao painel de líderes

Francisco Veloso

Francisco Veloso

Director

Católica - Lisbon School of Business and Economics

Francisco Veloso é o Director (Dean) da Católica - Lisbon School of Business and Economics, onde é também é Professor titular da Cátedra ZON de Inovação e Empreendedorismo. É também Professor no Departamento de Engenharia e Políticas Públicas em Carnegie Mellon, Universidade onde tem passado uma parte significativa da sua carreira. 

A sua investigação e ensino abordam a forma como empresas e regiões desenvolvem e exploram as suas capacidades científicas e tecnológicas para promoção do crescimento económico. O seu trabalho tem sido distinguido através de vários prémios, incluindo a Cátedra ZON, o Alfred P. Sloan Industry Studies Fellowship, o prémio Stan Hardy para o melhor artigo científico publicado na área de Gestão de Operações, e uma variedade de bolsas competitivas das Fundações para a Ciência dos EUA, Mexico, Portugal e ainda da Richard King Mellon Foundation. 

Francisco tem várias dezenas de artigos publicados em revistas académicas de referência internacional, incluindo a Management Science, Proceedings of the National Academy of Sciences, Academy of Management Review, Journal of Operations Management e Research Policy.

Tem igualmente trabalhado com um leque alargado de empresas e organizações internacionais, incluindo a Alcoa, a Galp, a McKinsey & Co., a ZON, ou o Banco Asiático para o Desenvolvimento. É um educador dedicado, tendo supervisionado 9 teses de doutoramento, 5 das quais premiadas internacionalmente. Francisco Veloso tem um PhD em Gestão de Tecnologia do Massachusetts Institute of Technology e uma Licenciatura em Engenharia Física do IST.

Comentários TSF

partilhar Imprimir
Voltar ao painel de líderes

Conheça outros líderes