Cartas de gestão de conhecimento

  • Pensar

    Pensar

    A categoria Pensar pretende apresentar conceitos associados à Gestão do Conhecimento. São conceitos transversais que permitem lançar pistas para o tema em debate e fomentar a reflexão e pesquisa complementar.
    Da inovação ao conhecimento, da gestão do conhecimento à criatividade, entre outros, pode encontrar diferentes perspectivas nesta categoria.

    Consultar Cartas de Pensar
  • Planear

    Planear

    A categoria Planear procura mostrar um conjunto de actividades que devem ser consideradas e planeadas para a abordagem e a dinamização da gestão do conhecimento. A estratégia, o diagnóstico, o planeamento, análise de impacto e tipologias de desenvolvimento são propostas como actividades a realizar por organizações que pretendem, de uma forma estruturada, iniciar ou fortalecer a sua gestão do conhecimento.

    Consultar Cartas Planear
  • Praticar

    Praticar

    A categoria Praticar visa disponibilizar informação sobre um conjunto de práticas frequentemente aplicadas na gestão do conhecimento. Pode encontrar nesta categoria exemplos de implementação de acções que promovem a Gestão do Conhecimento dentro das organizações, tais como ideias low cost, gamification, ferramentas sociais ou boas práticas.

    Consultar Cartas Praticar
  • Partilhar

    Partilhar

    A categoria Partilhar surge da experiência com a constituição da Comunidade de Prática de Gestão do Conhecimento, na COTEC Portugal, e enquadra a divulgação de práticas de organizações que partilharam alguns dos seus exemplos em termos de processos de gestão do conhecimento, como a ANA – Aeroportos de Portugal, a PT Inovação, a Siemens, a Câmara Municipal do Seixal, entre outras.

    Consultar Cartas Partilhar

Todas as Cartas de Gestão de Conhecimento

Download